Retrospectiva Ciclovia da Pampulha


terça-feira, 25 de agosto de 2015

Ultramaratona Caminhos de Rosa

Neste sábado dia 15 agosto fui conferir a maior ultramaratona de mountain bike do país com saída de Três Marias até Sete Lagoas mg, com aproximadamente 264 km. "Ultramaratona Caminhos de Rosa" uniu: literatura, cultura, tradição, solidariedade, companherismo, natureza e claro esporte, neste caso o mountain bike.
A ideia inicial ano passado criado por André Zumzum foi nada mais que poder compartilhar com os ultra-atletas das bikes e corredores a paixão pela história, literatura, esporte e por viver diretamente aquela região. Evento este, onde o propósito é uma aventura isolada, hoje podendo dizer que o relevo e vegetação estão muito próximos da época quando o escritor mineiro Guimarães Rosa percorreu durante dias começando da cidade mineira de Três Marias a Sete Lagoas MG.
Este ano a Ultramaratona Caminhos de Rosa cresceu em vários aspectos tanto na estrutura, quanto na quantidade e nível dos inscritos.
Meu ponto de vista:
Quando pessoas sérias aliada a força de vontade se unem certamente o sucesso é certo, mesmo com alguns imprevistos "normal" para uma prova tão longa e certamente ano vem será muito melhor.
Parabéns organização, voluntários, amigos e família de André Zumzum, que pude ver neste evento a união de todos envolvidos de atletas a organização. Contudo, denomino esta prova uma família.
Parabéns a Federação Mineira de Ciclismo na presença de Julio comissário ajustou detalhes para o melhor andamento desta e dizer a entidade está a frente do maior evento de longa distância do pais, cabe agora ajustar e fazer ainda maior.
Dever cumprido!!!
Cruzar a linha de chegada na primeira maior maratona do país e a primeira prova com esta quilometragem em maratona de MTB em anos sem estar na ativa deste tipo de competição e finalizar os quase 280 km foi realmente um dos maiores feitos apesar do transtorno e um certo desespero...rs ocorreu tudo bem, e finalizei a prova em 13h. Sabia das dificuldades, mas após ser convidado por Rachel BuenoMarcio Monteiro e outros amigos não poderia deixar de ir nesta que agora é meta para ano que vem.
Fui campeão mineiro solo após percorrer quase 280km o que me rendeu muito esforço e vontade de vencer mais um desafio em minha carreira.
Parabéns também ao prefeito de Sete Lagoas o Sr. Marcio Reinaldo que esteve presente e pude receber de suas mãos o troféu artesanal "um símbolo do coqueiro BURITI".
Parabéns a todos os participantes desta prova de superação e garra!
Abraços
Mais fotos abaixo;













Nenhum comentário:

Postar um comentário